Sensibilidade em cada toque!

Sensibilidade em cada toque!

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Uma leitura para o espirito emocional que estou passando....

Hoje acordei com preguiça de pensar..mas....nao de ler e achei um artigo de um blog que adorooo de paixao:Casal sem vergonha,e tinha uma materia muito haver com meu espirito emocional...
Todos os creditos ao autor...

Carência, carência, carência – essa maldita palavra anda corrompendo muito relacionamento por aí. Por quê? Pelo simples fato de que muita gente procura suprir suas próprias carências em outras pessoas, querendo exigir nelas o que não é inato em si. Afinal, se você não é perfeito, por que o outro tem que ser? Essa ideia de que os opostos se atraem é clichê barato.
Você já comprou algo que não combina com você? Porque então namorar alguém que não te contempla? Pelo simples fato de que você sente falta de uma companhia? Quando você busca algo, ou nesse caso, alguém, você busca um complemento para suas deficiências, carências ou a melhor palavra que definir sua atual situação.
A questão que digo aqui é que amor não é complemento, é adaptação ao momento particular de cada um. Para tudo que se quer na vida tem que saber ceder, se adaptar, e no amor isso não é diferente. Querer exigir de alguém algo que não está completo em si é puro egoísmo ou falta de resignação pra perceber que então é melhor estar sozinho do que com alguém para você consumir.
Para estar com alguém, você tem de estar bem consigo mesmo. Praticar o amor próprio, saber se cultivar, se respeitar e ser até um pouco egoísta. Como algo precioso, saber se lapidar frente às imperfeições. Querer do outro algo que não está presente em você já é começar errando. Isso é posse, é medo ou insegurança em querer aprender consigo mesmo.
Tá carente? Vai viajar, se auto satisfaça, leia um livro, aprenda a desafiar seus defeitos para quando estiver pronto poder estar com alguém. Não quero aqui parecer frio. Estar junto de alguém é algo muito legal para completar suas ideias, seus momentos e vivências. Amar o outro é amar também seus defeitos e problemas. A questão vital aqui é saber o momento certo para isso!
Vejo gente pulando de um relacionamento para o outro porque diz que não consegue ficar sozinha ou porque acha que a noite anda muito superficial. E quem disse que você precisa estar na noite fazendo festa ou procurando um novo amor a todo momento? Isso mostra que o ser humano é carente por natureza. Lembre-se: amor não se usa e nem se compra – se permite! Quer a pessoa perfeita? Vai ler o horóscopo! Quer evoluir com alguém? Aprenda a se respeitar!

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

À você..por mim...por nossa amizade..

O tempo passa e começo a entende-lo..porque vira e mexe ..vejo-me pensando em você..em nossas conversas..em seus desabafos...nos tornamos amantes..e terminamos sendo amigos..confidentes..talvez..mas acima de tudo amigos..sei que quando nao esta bem..você lembra de mim... Num certo tempo queria ser mais que isso...queria ser aquela em que estaria em seus pensamentos..em seu coração..aaah em seu coração como seu amor..nao sabe como desejei isso..mas como disse o  tempo me fez entende-lo...que no fundo ,no fundo ,você me ama..mais tem tanto medo de perder tudo que construimos..que fica emcima do muro(diga-se nao é ao bom isso nao!!!),mas como já passei pelo que você está passando agora..compreendi!! Para alguns isso é chato...mas esse tempo me fez enxergar que também tenho tanto medo de perde-lo...nao como um aamor que carrego no peito por você..mas deixar de ser sua amiga..deixa de ser aquela pessoa que prometi a voce..."sempre que precisar estarei aqui".
Nossa faz tempo que conheço você..fiquei com medo de ..amar-lo..depois amei.. fiquei com medo de não ser quem você queria...nao fui... agora tenho medo de que o tempo nos faça esquecer tudo isso...e apesar do meu medo tenho feito isso..tentado esquecer que um dia te amei..te amei como a pessoa que veio do nada e conquistou um espaço ja esquecido na minha vida...mas nao quero esquece-lo como amigo...contraditorio isso né? Mas a vida...os amores..são assim contraditorios..
Uma certa vez,nos questionamos: porque a gente se encontrou?...Porque Deus fez isso?..Que proposito isso teria na nossas vidas? Talvez nunca saberemos a resposta concreta,nem definitiva...mas acredito que cada um de nós ,foi feliz...enquanto durou cada minuto juntos...ate hoje cada sorriso dado ao telefone..vale a pena...por isso continuo sendo sua amiga..aquela que carrega um certo amor...
À você..por mim..Po nossa amizade..estarei aqui..nao sei ate quando..tenho que ser sincera.as coisas mudam...e nao sei o que mudará em nós daqui a um tempo..assim como fotaografias marcam momentos..essa leitura será a eternidade de nosso momento..do meu momento..

by Nanda Estrada