Sensibilidade em cada toque!

Sensibilidade em cada toque!

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Meus 3.2

Mas um ano na etapa de minha vida...nao sei se acontece com todo muito..mas uma semana antes fico pensando nas coisas que vivi..nas que nao vivi (nao por medo..mas tem coisas na vida que acabam em merda!!..melhor nao viver...rsrs) Mas...pensando bem.. aniversário é nosso próprio reveillon.... quando comemoramos a troca de ano, avaliamos as coisas acontecidas nos últimos 365 dias, elegemos prioridades e listamos aqueles itens que precisam mudar..ficamos mais exigentes..mais seletivos(eu me incluo nas exigentes  kk)

Fazer 32 anos é uma coisa bacana.... É quando você se consolida na casa dos 30, se sente de fato adulta,ja vai perdendo o medo de ousar ...vai começando a pensar nos 40,50..etc..(kkk) Você vai cristalizando certezas, procurando um jeito de ficar mais quieta, pensando que, de agora em diante, o tempo vai passar rápido e é preciso tornar o futuro mais presente, materializar e até remodelar sonhos e projetos.

Voce pensa/repensa e percebe que; a  paciência, está, parece que vai tomando, devagarzinho, o lugar da ansiedade. Não é uma troca fácil e há aqui algum conflito. Coisa de gente adulta. Já as preocupações tomam proporções maiores e isso é facilmente percebido com um mexido mais intenso de cabelo,alguns linha de expressao, alguuuns fios brancos...(que por sinal meu irmao arrancou um que tinha dado o seu ar da graça...kkk) Há mais generosidade, um sentimento de cuidado com o mundo e com as pessoas, uma maior ternura com as crianças,principalmente quando se tem filha, e mais apreço aos idosos.

O amor também é diferente. Não é mais aquela coisa de procurar um príncipe encantado, ou, aquela idéia de que "eu sou de ninguém, eu sou de todo mundo e todo mundo me quer bem". Passa-se a querer um ombro para descansar seu dia, um companheiro para ouvir e compartilhar problemas, alguém que tenha a capacidade de interagir corpo e mente,alguém pode ate fala:-mas nao é isso que você diz...é verdade sempre digo que como estou...solteira, esta bom..mas nao sou hipocrita de dizer que nao quero...eu quero colo...quero cheiro...quero provocar um ciuminho...quero ter ciuminho tambem..mas nao estou procurando...quem muito procura as vezes acha o que nao vale a pena...entao estou esperando...quem espera sempre alcança...com fé em Deus sei q minha cara metade esta por ai.


Aaah,nao poderia deixar de falar,do sexo..o sexo é bem mais gostoso, porque já deu para aprender do que se gosta e saber fazer como se gosta...posso nao ter namorado..mas amigos coloridos ...o que seria te mim sem voces(risos)
Fazer 32 anos é, ao mesmo tempo que normal, deslumbrante!,meio confuso..mas eu fico muito feliz por esta viva..curtindo minha vida..como sempre digo..nao tenho tudo que quero..mas tenho tudo que amo..e que é real...o que é verdadeiro...

Desde meus 30 anos..procuro sempre lembra da pessoa mais especial da minha vida..Minha Mae Ana Rosa...(que faleceu aos 30 anos)minha Rosinha nao pôde viver..a idade que vivo..mas tudo na vida tem um proposito..olhando minha vida agora percebo isso...Mas, a minha Mae..-Mae te amo muito,vivo por voce, meus/seus 32 anos...sempre..sempre...e sei que onde voce estiver sempre vai olhar por mim..por sua neta..por nós...

Também devo citar minha maior fortuna.meu amor eterno..minha vida...meu tudo.Minha Raquel...como é bom ser mae... nao faziam planos da minha vida..mas Deus é bom,me deu esse dom da vida...OBRIGADA DEUS..sem voce eu nao sou nada!!

By Nanda Estrada

 

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Porque Dar-Uma Segunda Chance Nunca É Uma Boa Ideia

Não sei quem foi, mas com certeza essas palavras foram proferidas por alguém muito sábio: “voltar pra um velho amor é que nem ler um livro pela segunda vez – você já sabe como vai terminar.” Sim, porque nosso coração romântico tende a achar que isso é exagero, que sempre há chances quando há amor, e que nunca é tarde pra se arrepender. A realidade, porém, tem se mostrado impiedosamente contrária a esse nosso ideal romântico de relacionamentos.
Ficar com alguém só por amor é uma péssima ideia.
Pessoas que se recusam a acreditar esse fato acabam quebrando a cara incontáveis vezes. Porque o amor é necessário, mas ele, sozinho, não sustenta uma relação. É preciso muito mais do que isso. Parceria, respeito, companheirismo, objetivos de vida similares, sexo de qualidade, são apenas algumas dentre as diversas características necessárias pra se sustentar um relacionamento formado por duas pessoas distintas. Sem elas, desculpe-me o Cazuza, nem todo amor que houver nessa vida é o bastante.
Quando um relacionamento termina é porque alguns dos pilares básicos não estavam fortes o bastante e, acredite se quiser, na maioria das vezes o amor não é um deles. Porque é muito comum observar casais que terminam ainda se amando. O amor continuava intacto, mas outras afinidades não estavam bem estruturadas o que impossibilita a continuidade de um relacionamento feliz. Só que a carência, a saudade da rotina, as noites frias de domingo sozinha na cama, nos fazem acreditar no contrário. É mais fácil ceder do que resistir. E nós, fracos que somos, ficamos assustadíssimos diante de uma realidade na qual não temos mais o conforto de uma relação que fez parte da nossa existência por tanto tempo. Recomeçar é difícil demais. O vazio machuca demais. E no meio dessa fase dolorosa de recuperação, eis que surge o ex – uma esperança no fim do túnel pra nos tirar do sofrimento. Como a mente mente, ela nos faz acreditar que dessa vez vai ser diferente, que tudo vai mudar – e nós, num ato de desespero, voltamos. Muito provavelmente pra descobrir – depois que a fase da empolgação de um novo começo acaba – que nada mudou.
Costumo comparar essas segundas chances como alguém que anda de bicicleta. Você estava pedalando feliz até que um dia levou um tombo e estourou o joelho, que ficou em carne viva. Daí você sente dor, passa remédio, faz curativo. Só que a vontade de andar de bicicleta de novo é tão grande que, mal a ferida cicatrizou, e você já sai pedalando de novo. Até que passa novamente por um buraco e se estatela no chão. O pobre joelho que estava começando a se recuperar, retrocede,  ficando ainda mais machucado do que antes. Tudo isso porque você  não soube dar-lhe o tempo necessário pra se recuperar, pra se renovar, pra trocar de pele. Experimente trocar o joelho pelo seu coração – é assim que você age quando volta pra um amor antigo por causa da carência. Seu coração estava no processo de cura, precisando de cuidado, de isolamento, até que estivesse pronto pra outra. Mas você ignorou o aviso do corpo. Se entregou novamente àquele amor antigo, que você sabia que lhe faria mal, cedo ou tarde. Se tivesse dado o tempo necessário para a cura completa, aí sim estaria pronta pra andar de bicicleta novamente e explorar outras esquinas pelo mundo. Dessa vez, consciente, fortalecida e preparada. Mas você foi fraca e, como não poderia ser diferente, estatelou seu coração mais uma vez.
Por isso já dissemos por aqui que ser feliz é mesmo pros corajosos. Aqueles que jamais se esquecem que o maior amor do mundo tem que ser o amor próprio. Sempre que você passa em cima desse amor em nome do amor por outra pessoa, o resultado já é conhecido – você ativa o botão do VDM (vulgo, vai dar merda.) E sempre dá, as estatísticas confirmam. Por isso, sempre que nos sentirmos tentados a dar uma outra chance pra algo/alguém que nos fez mal, deveríamos nos lembrar que a vida é boa, que é bela, e que estamos aqui em contagem regressiva, por isso não há tempo pra apostar nos mesmos erros. Só assim nos permitiremos, antes de qualquer coisa, dar uma segunda chance pra nós mesmos.


quarta-feira, 16 de maio de 2012

Cuidado – Você Não Tem Enxergado Direito

uma otima leitura do meu blog preferido:(http://www.casalsemvergonha.com.br/)
 
E você espera o sinal abrir. Olha os carros. Lembra da conta de celular que vence amanhã. Nem reparou no muro grafitado na sua frente. Alguém, em algum momento, gastou algumas horas da sua vida pintando aquele muro. Escolheu as cores a dedo. Criou personagens. Chegou em cores. Mas você nem viu. Quando muito, reparou de relance que aquela esquina tinha mais cores do que o resto da cidade cinza. Não há nada de errado com a sua visão. De óculos, você nunca precisou na vida. Você vê muito bem. O problema está na forma como enxerga as coisas.
Sabe, tem uma grande diferença entre ver e enxergar. Você viu os doces na vitrine. Mas não enxergou o coração detalhadamente feito pelas mãos habilidosas e precisas confeiteira em cima do cupcake. Você viu seu colega de trabalho chegando. Mas não exergou que havia algo de errado com os olhos dele que brilhavam menos e traziam uma pequena bolsinha inchada na parte de baixo, coisa de quem chorou na noite passada. Você vê o cachorro atravessando a rua. Mas não enxerga que ele é um ser que conversa com os olhos. Você vê o cara bonito e de roupa bacana conversando com você na balada. Mas não enxerga que sua linguagem corporal e seus elogios entregam que ele só quer te comer e nada mais.
Esse é um dos motivos pelos quais muita gente diz que não encontra ninguém legal pra namorar. Num universo com tantos seres, pra todos os gostos, ela insiste em dizer que só encontra cafajestes. Talvez isso aconteça porque ela vê os homens, mas não os enxerga de verdade. Quem tem antena ligada e os sentidos abertos, fala com você e te escuta, mas, paralelamente, enxerga outras coisas. Repara no tom da sua voz e na ansiedade que vem junto com ela. Repara na sua dificuldade ou facilidade em fitá-los nos olhos. Repara no seu riso, se ele é verdadeiro. Repara nas suas reações quando lança assuntos polêmicos. O externo, é só detalhe. O externo é mascarável. Você pode acordar no seu pior dia e tentar enganar o mundo colocando roupa nova, arrumando o cabelo, carregando na maquiagem. Quem somente vê, não percebe que há algo de errado. Os que vêem enxergando, já sacam de cara que alguma coisa aconteceu com o seu ser.
Esse despertar dos sentidos traz mais mudanças do que você gostaria de acreditar. Você provavelmente dispensou dezenas de homens legais que se aproximaram  porque não conseguiu enxergar além do óbvio. Estava se achando a mulher madura e experiente e, bobinha, confiou nas armadilhas da sua mente. Mal se lembrou que a mente mente. Ela analisa os fatos de acordo com a perspectiva dela. O coração vai muito além – ele ultrapassa a barreira do palpável, do racional, e capta aqueles sentimentos que a gente insiste em esconder. Coração tem visão translúcida pra máscaras – elas enganam a todos, menos a ele. Saint-Exupéry tentou nos ensinar isso quando disse que “só se vê bem com o coração. o essencial é invisível aos olhos.” Com certeza você já leu essa frase antes, mas talvez não a tinha entendido direito – talvez porque tenha visto as palavras, mas não enxergado real seu significado. Tem gente que não entende e talvez, jamais entenderá. Mas não é com elas que a gente fala.


terça-feira, 15 de maio de 2012

Ao ouvi seu coração....

Foi depois dos momentos maravilhosos e daquele otimo colo em que fiquei sentido seu coraçao bater...que um certo medo preencheu meu pensamento..dando a reação de me afastar e dizer:-Nao posso continuar...essa será a ultima vez que nos vemos e nos beijamos...
E voce me perguntou  o porque... respondi de forma vaga...mais so disse que nao fazia logica continuarmos...e foi assim que terminamos..sem beijo de despedida somente um  abraço..
O medo que sentir foi o que sempre sinto..ao colocar alguem na minha vida...eu sou tao contraditoria...as vezes eu quero e quando tenho mando embora ..mas tudo que eu quero e nao me machucar..ouvi o coraçao é perder o sentido de meus propositos...ouvi a razao e seguir a vida sem depender de  certas pessoas...
Carencia-todo mundo senti,mais viver sem depender de algo é beeem melhor...
Ate esse momento estou curtindo isso...rsrsr

By Nanda Estrada