Sensibilidade em cada toque!

Sensibilidade em cada toque!

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

é o velho ditado:se ficar o bicho pegar,se fugir o bicho come!!

Não costumo falar sobre mim,principalmente o que sinto,mas... quero comentaar,quando se foge de algo e ele acontece sem perceber é muito,muito complicado.Voce perde o controle da situação e nao sabe o que fazer,só sabe que fica descompassada,sem chão,tremula,aii sensação de que voce perdeu pra voce mesma.Estou falando de quando a gente gosta de alguem e nao se percebe quando isso começou,só sabe que voce fica feliz só por ve-lo,e quando o abraça...sente que tudo parou e.. é só voces ali,mas por um instante voce para e volta a realidade,com medo de que a pessoa perceba o quando ela é especial a voce.MEDOOO de amar?acho que nao.MEDOOO de se machucar?Sim ,muito medo.De nao saber se a pessoa sente o mesmo.
É por momentos sozinha refletindo voce se pergunta será que voce ja nao sabia?Eu respondo a mim mesma ,acho que sim,desde o começo era um risco que corria,tratando e sento tratada com todo carinho de forma tao especial,que voce se sentia... especial,rsrsrsrs
Na verdade eu quis enganar meu coraçao,enganar a mim mesma.
como diz a musica da banda Catedral:



Quis enganar meu coração
Mas foi em vão, a verdade vem e não dá
E eu só penso em te encontrar
Eu quero o teu amor
Se eu disser que perdi a direção
Se eu disser que machuquei meu coração
Quando eu disse não
Tudo que eu vejo só lembra você
E é impossível te esquecer
Por isso, vem amor
De tudo que vivi você foi mais
Do que eu imaginei ser capaz
Se eu tiver todo o teu calor outra vez aqui
Olhe bem para os meus olhos
Pra sentir, quanto eu sofri
Hoje eu sei que preciso de você
E não dá pra imaginar te perder
Eu amo o teu amor
De tudo que vivi você foi mais
Do que eu imaginei ser capaz


by:Nanda (continua...)

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

sobre o Filme CISNE NEGRO

UM BELO ARTIGO SOBRE O FILME 
fonte:http://entretenimento.br.msn.com/astrologia/artigo.aspx?cp-documentid=27725724
Artigo:


Um encontro com a própria sombra

Cisne Negro é uma das obras sensíveis, delicadas e irretocáveis, que aparecem de vez em quando para nos lembrar de quão mágico o cinema pode ser em sua magnitude mais perfeita. Perfeição, aliás, é um dos temas centrais nos quais estão mergulhados a complexa protagonista Nina (Natalie Portman), sua dúbia mãe (Barbara Hershey), o ávido diretor de espetáculo Thomas (Vicent Cassel), a interessante antagonista Lily (Mila Kunis) e a ácida e amarga Beth (Winona Ryder).
A busca por perfeição no corpo, no balé, na sexualidade, no reconhecimento de seu trabalho e de sua marca faz com que Nina aprisione-se em um mundo doente, de sofrimento, onde sintomas psicóticos envolvendo indícios de transtorno alimentar, autoflagelação, e alucinações a atormentam, desafiando seus objetivos altos de se tornar a "Rainha do Cisne".
Nina (que nos lembra menina e no filme é acompanhada do jargão de "doce menina", ou "menina meiga") tem a rigidez necessária para tentar conter esses conteúdos assustadores de seu inconsciente. Por isso, apresenta-se como frígida, dura, incapaz de sentir. Mas a história evoca-lhe a coragem de enfrentar suas sombras, tarefa para a qual, em princípio, ela parece não possuir maturidade.
A história coloca lado a lado seu maior sonho e seu maior desafio: para obter o papel principal no famoso espetáculo O Lago dos Cisnes, e de quebra, além de obter reconhecimento por seu duro trabalho, conseguir a admiração definitiva de seu diretor, Nina teria que enxergar seus monstros e entender que perfeição vai além da brilhante execução técnica. Perfeição, diz o enredo, relaciona-se com viver algo com alma, deixar-se tomar pela experiência, ser arrebatado sem chance de reflexão, crítica. Sentir, viver com verdade e intensidade. A perfeição de um espetáculo deve aliar a técnica à paixão, a qual torna real o que seria apenas um personagem.
Encontro com o desconhecido
A menina Nina, envolta em bichos de pelúcia, caixinhas de música, cuidados invasivos da mãe, precisa deixar escapar o controle, perder-se em seu labirinto de emoções assustadoras para ver-se Negra, como o Cisne que não sabia interpretar, para então tornar-se mulher, com verdade, coragem, marcas, que afinal, fazem parte das histórias de todos nós, não é? Esse profundo processo fala de um encontro com a sombra, com tudo aquilo que se nega e desconhece em si.
No caso da protagonista, a sombra contém conteúdos projetados de sua mãe, que também quis ser bailarina quando jovem, mas desistiu do sonho para cuidar da filha. É como se Nina carregasse esse fracasso da mãe, que de certa forma a aprisiona em um mundo infantilizado e sob aparente controle. Entretanto, vê-se claramente o amor da mãe pela filha, mas esse amor é manifesto sob o crivo da doença, da loucura na qual ambas estão mergulhadas.
A mãe é a única que conhece alguns de seus segredos, como o fato de machucar a si mesma, de ferir sua pele. E o segredo entre as duas acaba tornando-se um elemento de manipulação da mãe, que evita que Nina cresça com a justificativa inconsciente de que sozinha ela não dá conta da pressão do mundo.
Ao se ferir, a garota encontra um meio de entrar em contato com seu próprio corpo, pois não consegue fazê-lo de outro modo. Tentou algumas vezes se tocar, entretanto era sempre interrompida tragicamente por uma interferência de seus pensamentos doentes ou pela figura de sua mãe repressora. Essas interferências ocorriam sempre que Nina tentava se soltar, fazer algo fora de seus padrões rígidos. São defesas, que tentam protegê-la do "ataque" do inconsciente.
O sangue, como elemento simbólico da vida e da morte, faz-se presente durante toda a narrativa, mostrando que se trata de um contato entre esses dois universos. O antagonismo entre o Cisne Branco e o Negro são facetas desse desafio de manter-se vivo, consciente dos limites do corpo.
Como se vê, o filme é altamente psicológico e apresenta o universo feminino em suas várias facetas. A "doce menina" frágil, medrosa, acuada diante das possibilidades do mundo, encontra a competitividade feroz e a necessidade de usar armas quando nem queria brigar. As bailarinas, a dança, a mãe, a opositora, a decadente substituída... Estamos falando de mulheres e de seu universo de inveja, obsessão, transtorno alimentar e de imagem, sedução... Um universo complexo cheio de labirintos.
Uma personagem que merece destaque é Lily, a suposta opositora de Nina, com quem disputa o papel principal. Suposta, pois no balanço dos fatos, Lily acaba tendo um papel altamente positivo do ponto de vista psicológico para Nina, pois faz com que ela entre em contato com aspectos muito mal elaborados de sua sexualidade, liberando seus instintos primitivos, como raiva, inveja, tesão, e até mesmo a vontade de matar.
Numa das cenas decisivas há um ferimento com um pedaço de espelho - aquele que reflete, que nos mostra quem somos e simboliza a coragem de assumir sua sombra, ir para a guerra com a força de quem faz o que for preciso para obter a vitória. É quando Nina encarna o lado negro de sua história e não mais vai para o palco representar o Cisne Negro. Ela vai ao palco SER o Cisne Negro. E sai, obviamente, ovacionada, pois finalmente entendeu e atingiu a perfeição. Realidade e loucura puderam, por segundos, se encontrar mais harmonicamente.
Palmas ao diretor Darren Aronovsky. Palmas à Natalie Portman, palmas a todo o elenco. Você, que ainda não viu, corra ao cinema, vestindo-se de coragem.

Sobre o autor
Clarissa De Franco
Psicóloga, astróloga, mestre em Ciências da Religião. Atua com pessoas em processo de luto, depressão e ansiedade. É professora universitária e possui artigos e livros publicados. 

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Nao constumo desitir,mas... de você começo hoje!

Hoje acordei com sintomas de desistencia...
Nao costumo desitir das coisas,
Dizem que desistir é para os fracos!!!
Então...por hoje... Eu entrei para o time!
Desisti de procurar algo que parece que não existe, desisti de pensar, pois descobri que não estou chegando em lugar nenhum!
Desisti de tentar fazer "Você" enxergar quem realmente se importa com você.
Desisti de te olhar e até mesmo de sonhar, com algo que não se realiza nunca.
Desisti até mesmo de te esperar, você está demorando, e meu tempo está se acabando!
Desisti também de acreditar em você, se sempre vejo que o que você demonstra ser é totalmente diferente de quem um dia eu conheci!
Desisti de te agradar,  até mesmo de tentar te entender.
Talvez eu tenha desistido de mim, quando comecei a gostar de você!
Então chegou a hora de recomeçar, e passar a me valorizar mais, e como eu já disse:
Prefiro ser fraca nesse momento, do que passar a vida toda, alimentando e esperando algo que não tem mais valor!
 
 

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

PARA REFLETIR

A LENDA DOS INDIOS SIOUX
Conta uma lenda dos índios sioux que, certa vez, Touro Bravo e Nuvem Azul chegaram de mãos dadas à tenda do velho feiticeiro da tribo e pediram:

- Nós nos amamos e vamos nos casar. Mas nos amamos tanto que queremos um conselho que nos garanta ficar sempre juntos, que nos assegure estar um ao lado do outro até a morte. Há algo que possamos fazer?
E o velho, emocionado ao vê-los tão jovens, tão apaixonados e tão ansiosos por uma palavra, disse:
- Há uma coisa a fazer, mas é uma tarefa muito difícil e sacrificada. Tu, Nuvem Azul, deves escalar o monte ao norte da aldeia apenas com uma rede, caçar o falcão mais vigoroso e trazê-lo aqui, com vida, até o terceiro dia depois da lua cheia. E tu, Touro Bravo, deves escalar a montanha do trono; lá em cima, encontrarás a mais brava de todas as águias. Somente com uma
rede deverás apanhá-la, trazendo-a para mim viva!

Os jovens abraçaram-se com ternura e logo partiram para cumprir a missão.
No dia estabelecido, na frente da tenda do feiticeiro, os dois esperavam com as aves. O velho tirou-as dos sacos e constatou que eram verdadeiramente formosos exemplares dos animais que ele tinha pedido.
- E agora, o que faremos? Os jovens perguntaram.
- Peguem as aves e amarrem uma à outra pelos pés com essas fitas de couro.Quando estiverem amarradas, soltem-nas para que voem livres.
Eles fizeram o que lhes foi ordenado e soltaram os pássaros. A águia e o falcão tentaram voar, mas conseguiram apenas saltar pelo terreno. Minutos depois, irritadas pela impossibilidade do vôo, as aves arremessaram-se uma contra a outra, bicando-se até se machucar.

Então o velho disse:
- Jamais esqueçam o que estão vendo, esse é o meu conselho. Vocês são como a águia e o falcão. Se estiverem amarrados um ao outro, ainda que por amor, não só viverão arrastando-se como também, cedo ou tarde, começarão a machucar um ao outro. Se quiserem que o amor entre vocês perdure, voem juntos, mas jamais amarrados.
Libere a pessoa que você ama para que ela possa voar com as próprias asas.
Essa é uma verdade no casamento e também nas relações familiares, de amizade e profissionais. Respeite o direito das pessoas de voar rumo ao sonho delas.
A lição principal é saber que somente as pessoas livres serão capazes de amá-lo como você quer e merece. Respeite também as suas vontades e voe em direção às realizações da sua vida.
Tenho certeza de que, ao ser livre, você encontrará pessoas felizes que adorarão voar ao seu lado.

(do livro "O Poder da Solução" - Roberto Shinyashiki)

Beleza feminina não tem fim...

Implante de cílios

por Gustavo Monteiro | 15/02/2011
Você já pensou nisso? Acredite, é possível. E fica lindo.

Hoje em dia, falar em implante de cabelos é quase tão normal quanto fazer uma escova. Mas o que dizer sobre o implante de cílios? A inovadora técnica já está disponível nos melhores salões de beleza e vem conquistando mais e mais adeptas, sedentas por um olhar 43. Os preços ainda assustam um pouco, o procedimento custa entre R$ 220 e R$ 250, no Rio de Janeiro. Mas o investimento vale: cílios grandes deixam as mulheres mais sensuais e atraentes.
Como é feito? 

A especialista Andrea Bacelar, do Walter's Coiffeur, Shopping Rio Sul, explica que o alongamento de cílios é feito com a aplicação fio a fio. Cada cliente ganha uma quantidade de acordo com a necessidade. "O profissional realiza a aplicação colando cada fio individualmente com cola específica. Os pêlos são sintéticos, porém com aspecto muito natural", explica, acrescentando que o serviço é recomendado para quem tem cílios curtos ou até mesmo um pouco maiores, mas espaçados.

Luana Rochele, da Ophicina do Cabelo, também no Rio, lembra: a colagem é feita no pelo e não na pele. A cola, que pode ser preta ou incolor, é importada. "Recomendo para toda mulher que deseja destacar a beleza do olhar", diz. Normalmente, as clientes solicitam a colagem apenas na pálpebra superior, mas o enxerto junto aos cílios inferiores fica ótimo. Nesse caso, os fios são mais curtos e o espaçamento é maior, para dar um acabamento mais natural.
Cuidados no pós-implante 
Uma vez que os cílios estejam colados, é preciso tomar certos cuidados. Luana desaconselha o uso de rímel, que pode deslocar a cola e fazer soltar os pelos sintéticos. Da mesma forma, evite o curvex. Já Andrea, do Walter's, é mais flexível: "O uso de rímel, curvex, água e quaisquer outros produtos é liberado, mas só após quatro horas da colocação dos fios sintéticos".

Se você não resistir à maquiagem, atenção à higienização: nunca usar toalha, esfregar a região dos olhos ou lavar com água quente. Utilize produtos hipoalergênicos. "O demaquilante deve ser usado somente na pálpebra superior, sempre passado delicadamente com um cotonete. Não esfregar o aplique, somente a pele", recomenda Luana. Os postiços duram entre 10 e 30 dias, dependendo dos cuidados que a cliente tenha com a manutenção. A única contraindicação é para quem se submeteu à cirurgia recente de vista, pois a área fica extremamente sensível.

Veja o passo a passo do procedimento na Clínica Arthys, no Shopping Barra Square.

1 - A especialista faz a higienização da pálpebra da cliente com produto próprio para área dos olhos.
2 - Com a ajuda de uma pinça, aplica-se a cola especial nos fios sintéticos.
3 - Cada cílio é colocado delicadamente sobre os fios naturais.
4 - O trabalho, minucioso, requer que os pelos falsos sejam dispostos simetricamente.
5 - O arremate e o assento perfeito são feitos com haste e algodão.
6 - Está pronto!
7 - O aplique de cílios dura de 10 a 30 dias.
8 - O preço médio é de R$ 250.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Será a receita certa??


Receita original da Coca-Cola é descoberta 125 anos depois, diz site

Washington, 15 fev (EFE).- A receita da Coca-Cola, guardada sob sete chaves pelos proprietários da empresa durante 125 anos, deixou de ser um mistério, segundo um site que afirma ter descoberto os ingredientes em uma página esquecida de jornal.
Como publicada nesta terça em seu site pelos produtores do programa de rádio "This American Life", a fórmula original do refrigerante mais popular do mundo estava na fotografia que ilustrava um artigo sobre a história da Coca-Cola, publicado no jornal "Atlanta Journal Constitution" de 1979.
A imagem mostra uma lista de ingredientes escritos de próprio punho em 1886 por um amigo do criador da bebida, John Pemberton, em um livro de boticário passado de geração em geração que atualmente estava com uma mulher em Griffin (Geórgia), conforme "Thisamericanlife.com".
A Coca-Cola, que mantém a versão oficial de sua receita em um cofre em Atlanta que só dois funcionários têm a chave, não confirmou se a composição publicada é a correta.
Da lista publicada, a parte mais reveladora é a que explica como misturar o 7X, uma substância que só representa 1% da bebida, mas que é crucial para dar o sabor característico.
Para a mistura do famoso ingrediente secreto são necessárias oito onças (cerca de 30 ml) de álcool, 20 gotas de óleo de laranja, 30 gotas de óleo de limão, dez de óleo de noz moscada, cinco de óleo de coentro, 10 de óleo de neroli - das flores da laranjeira amarga - e 10 de óleo de canela.
O restante da bebida é elaborado com três onças de ácido cítrico, duas onças e meia de água, uma de cafeína, uma de baunilha, duas pitadas de suco de lima, uma onça e meia de bala para dar cor e uma quantia de açúcar que é ilegível na lista.
A receita original inclui três copos de extrato de fluído de coca, um ingrediente que a companhia retirou do composto no início do século 20 após uma série de críticas.
Resta saber se, além da eliminação desta substância, os proprietários da Coca-Cola aplicaram modificações substanciais na fórmula desde que Pemberton a projetasse.
Para tentar comprová-lo, a equipe do programa radiofônico reuniu um grupo de analistas e amantes da bebida em uma degustação da mistura obtida pela receita.
Segundo o site, a maioria dos que provaram não encontravam diferenças da Coca-Cola comercializada. "Acho que esta é de verdade uma versão da fórmula", disse ao programa o historiador Mark Pendergrast, autor de uma história da bebida

FICA A MINHA PERGUNTA(o que todos falam,sem provas,mas...):- ESSA RECEITA LIMPA MESMO RALO DA PIA???(RISOS)


segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Grammy 2011


Esse comentário é bem pessoal,mas fica a critério o gosto de cada um.
Fiquei muito contente ao saber que a banda Lady Antebellum foi destaque no Grammy 2011.
Bem que eu conheço algumas musicas faz alguns meses,mas que diga de passagem são lindas.
veja um pequeno histórico da Banda:

Lady Antebellum é um grupo americano de música country . Ela é composto por Charles Kelley (vocal principal e de apoio), Dave Haywood (vocal de apoio, guitarra, piano e bandolim) e Hillary Scott (vocal principal e de apoio). O grupo fez sua estréia em 2007 como vocalistas convidados no single "Never Alone", de Jim Brickman e lançar "Love Don't Live Here", primeiro single do seu álbum de estréia. A canção alcançou a terceira posição da parada musical americana Hot Country Songs em maio de 2008. Esse álbum, um auto-intitulado, foi certificado Platina nos Estados Unidos, e também inclui os singles "Lookin' for a Good Time" e "I Run to You", que mais tarde tornou-se o primeiro número um do grupo, em julho de 2009. Ainda em meados de 2009, o grupo lançou "Need You Now" como primeiro single de seu segundo álbum, liberado em janeiro de 2010; a canção foi a segunda da banda a alcançar o topo da Hot Country Songs.

E quanto ao Grammy de 2011....



A 53ª edição do Grammy que aconteceu no último domingo, dia 13, contou com apresentações de Drake, Rihanna, Eminem, Barbra Streisand, Justin Bieber, Mick Jagger, Lady Gaga, Katy Perry e outros.
Apesar das críticas e comparações com a cantora Madonna, Lady Gaga, que chegou dentro de um "ovo", foi a que conseguiu animar mais o público com a nova música de trabalho "Born This Way".
Eminem, que foi indicado a 10 prêmios, conquistou apenas dois, Melhor Cantor de Rap e Melhor Álbum de Rap.
Sem empolgar muito, a cantora Rihanna subiu ao palco duas vezes, a primeira com Eminem e a segunda com Drake.
De forma bem humorada, Cee-Lo Green e a atriz Gwyneth Paltrow cantaram "Forget You" (versão de "Fuck You") ao lado dos personagens de "Os Muppets".
Quem roubou a cena e foi o grande destaque da noite, foi Lady Antebellum, grupo country do hit "Need You Now".
Confira os vencedores das principais categorias:
Gravação do ano - "Need You Now", Lady Antebellum
Álbum do ano - "The Suburbs", Arcade Fire
Canção do ano - "Need You Now", Lady Antebellum
Revelação - Esperanza Spalding
Cantora pop - Lady Gaga
Cantor pop - Bruno Mars
Grupo pop - Train
Álbum pop - "The Fame Monster", Lady Gaga
Álbum eletrônico - "La Roux", La Roux
Artista solo de rock - Paul McCartney
Grupo de rock - The Black Keys
Música de rock - "Angry World", Neil Young
Álbum de rock - "The Resistance", Muse
Álbum alternativo - "Brothers", The Black Keys
Cantora de R&B - Fantasia
Cantor de R&B - Usher
Música R&B - "Wake Up", John Legend & The Roots
Álbum R&B - "Wake Up", John Legend & The Roots
Artista solo de rap - Eminem
Música rap - "Empire State of Mind", Jay-Z e Alicia Keys
Álbum rap - "Recovery", Eminem
Cantora country - Miranda Lambert
Cantor country - Keith Urban
Grupo country - Lady Antebellum
Música country - "Need You Now", Lady Antebellum
Álbum country - "Need You Now", Lady Antebellum
(eBand)

fonte:

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Sejam Bem Vindos

Sejam Bem vindos ao Pequeno Mundo de Nanda(apesar de existir meu blog desde  Abril/2010).
Agora que estou dando vida a ele.
bjoos